Os autores destacam que, em tempos difíceis para o mercado, é necessário aprender algo novo e se diferenciar de seus concorrentes, dominar a comunicação persuasiva com o auxílio dos chamados Gatilhos Mentais e usar o contraste para mostrar as qualidades do produto ou serviço. Além disso, Gigante das Vendas 2.0 faz o leitor refletir para onde ele deve ir, o porquê deve ir e entender o motivo de muitos empresários ainda resistirem em buscar profissionais empenhados. Em mais de 30 capítulos inéditos, o livro aborda as formas para superar o momento negativo da economia, com sete ações para maximizar as vendas, a estimulação e busca por melhores resultados e trata da importância de fazer as pessoas contarem suas conquistas, já que muitos assemelham essa autodivulgação à falta de humildade. Para complementar, os leitores de Gigante das Vendas 2.0 ainda podem observar como os vendedores tradicionais podem aprender com as startups. Outro destaque do livro é a ferramenta da prospecção, verdadeiro acelerador de oportunidades que pode gerar um aumento quase imediato de até cinco vezes o número de novos contatos em apenas três meses de trabalho.