Foi-se o tempo do modelo de gestão industrial tradicional baseado em planejamento, execução, comando e controle. Hoje o ramo empresarial respira novos ares, inspirado por uma forma de governança dotada de qualidade em desenvolvimento, capacitação de pessoas e na construção de valores pessoais inovadores. A pedra angular dessa revolução é conhecida como a gestão dos ativos intangíveis (cultura, liderança, confiança, reputação, marcas e redes) elementos organizacionais que ultimamente têm sido foco de muitos debates. As principais reflexões se direcionam em sua relevância para a criação de identidade e valor econômico das corporações. Para alimentar ainda mais os debates, "Gestão Integrada de Ativos Intangíveis" reúne contribuições de alguns dos maiores especialistas no assunto: Ana Luiza de Castro Almeida (Reputação), Antonio Batista da Silva Júnior (Redes Organizacionais), Carmem Migueles (Cultura), Léo Bruno (Liderança), Marco Tulio Zanini (Confiança), Ricardo Guimarães & Romulo Pinheiro (Branding) e Sérgio Leal Caldas (Avaliação de Ativos). Cada um deles possui uma experiência única com os temas, que exploram um vasto histórico de trabalhos aplicados em grandes empresas no Brasil e do exterior, somado ao esforço de refletir teoricamente e desbravar as fronteiras de sua aplicação. Com isso, esta obra oferece ao leitor o estado da arte na reflexão e prática sobre a gestão integrada e atos intangíveis.