As logomarcas que se destacam em meio à concorrência não são apenas fruto de um momento de inspiração. Muitas vezes, a "cara" de uma empresa vem da criatividade do designer aliada à estratégia do profissional de gestão de marcas, o chamado branding. Branding + design explica como essa união de forças funciona e de que modo ela transformou o dia a dia de quem trabalha na área de identidade visual. A autora entrevistou designers, arquitetos e especialistas em branding, que compartilham sua experiência com o leitor, e analisou os projetos que mudaram a marca de quatro grandes empresas brasileiras. Enriquecido com fotos, ilustrações e trechos dos projetos, este livro é uma importante contribuição do Senac São Paulo para ampliar o conhecimento de estudantes e profissionais de design e marketing, revelando também para o público geral detalhes do envolvente processo que torna uma marca poderosa e influente em nossas escolhas de consumo.As logomarcas que se destacam em meio a concorrencia nao sao apenas fruto de um momento de inspiracao. Muitas vezes, a cara de uma empresa vem da criatividade do designer aliada a estrategia do profissional de gestao de marcas, o chamado branding. Branding + design explica como essa uniao de forcas funciona e de que modo ela transformou o dia a dia de quem trabalha na area de identidade visual. A autora entrevistou designers, arquitetos e especialistas em branding, que compartilham sua experiencia com o leitor, e analisou os projetos que mudaram a marca de quatro grandes empresas brasileiras. Enriquecido com fotos, ilustracoes e trechos dos projetos, este livro e uma importante contribuicao do Senac Sao Paulo para ampliar o conhecimento de estudantes e profissionais de design e marketing, revelando tambem para o publico geral detalhes do envolvente processo que torna uma marca poderosa e influente em nossas escolhas de consumo.