Nesta obra, a autora busca mostrar que nem sempre bons salários, benefícios atraentes, uma tentadora proposta de trabalho são suficientes para deixar colaboradores satisfeitos e produtivos. Muitas vezes é necessário investir em planos e estudos personalizados para transformar, para melhor, os cenários da empresa. O livro reúne 500 insigths para endomarketing. São técnicas e estratégias que podem ser adotadas por empresas para promover o alinhamento do público interno à missão, visão, valores e princípios das empresas. A proposta, segundo a autora, é que o livro atue como um gerador de ideias, uma vez que os textos podem ser consultados aleatoriamente, a fim de que os executivos possam construir suas próprias estratégias de endomarketing. A especialista alerta que as ideias podem ser aplicadas de acordo com o momento que a empresa vive, com as necessidades que possui e com o nível de informação e de integração dos colaboradores. Entre as orientações reunidas no livro, a autora destaca, por exemplo, a importância de os colaboradores conhecerem bem a empresa, seus produtos e serviços, os mercados e as áreas de trabalho. Também destaca a importância de manter vivas iniciativas como o 'Café com o Presidente' ou com a diretoria da empresa, além de outras iniciativas como a promoção de jogos interativos virtuais, campanhas para manter a qualidade de vida e a troca de informações - tudo para manter uma vida profissional saudável produtiva.