Este livro se destina a educadores interessados no tema: integração de tecnologias na escola e na gestão escolar. Tem, como proposta, auxiliar os gestores no processo de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no cotidiano, valendo-se da experiência realizada no projeto Gestão Escolar e Tecnologias, cujo objetivo consistiu na formação de equipes gestoras das escolas com o intuito de proporcionar a incorporação das TICs na rotina da escola e na gestão escolar. A intenção é trazer ao leitor muito mais do que o conhecimento teórico compilado sobre o assunto ou o simples relato de experiências cujos resultados se mostraram bastante satisfatórios. Queremos ir além, oferecendo o produto da reflexão e a análise dos resultados obtidos, de modo a extrair idéias e sugestões que poderão enriquecer o conhecimento existente e subsidiar ações de formação correlatas, voltadas à integração de tecnologias nas atividades escolares e à articulação entre a dimensão pedagógica e técnico-administrativa. Trata-se, portanto, de uma obra que vem trazer novas luzes sobre a questão da apropriação, pelos educadores, das tecnologias, ao mesmo tempo que dá um destaque especial a aspectos da gestão escolar relacionados com as contribuições das tecnologias a esse trabalho.