Esta é a história da descoberta feita por uma família sobre o que são as dificuldades de aprendizagem, como elas aparecem e interferem na vida das crianças e suas famílias desde as primeiras séries escolares. Embora as dificuldades de aprendizagem sejam comuns, para cada criança e família elas são uma experiência pessoal e perturbadora, principalmente se acompanhadas de dificuldade de entendimento da situação. Este livro é o resultado da experiência real de Allison e sua família, e conta como se apresentavam as dificuldades de aprender que a impediam de gostar da escola, bem como os passos do processo de diagnóstico necessário para saber ao certo o que se passava com ela e como resolver o problema. Descreve, então, o acompanhamento recebido, passando por todas as dúvidas, ansiedades e estresse enfrentados. Escrito por Allison - em sua natural linguagem infantil - e por sua mãe - mestre em educação -, este livro apresenta de forma clara e própria para o entendimento das crianças e de seus pais o que são, como se apresentam, como devem ser trabalhados e quais são as conseqüências dos problemas de aprendizagem. Ao compartilhar sua história, Kathryn e Allison esperam ajudar outras famílias, assim como se sentiram ajudadas com apoio e informações ao conversar com outros pais de crianças com dificuldades na aprendizagem e com profissionais especializadas, proporcionando compreensão e entendimento a outras pessoas que enfrentam circunstâncias semelhantes. A parte final do livro contém um guia de recursos com informações sobre associações úteis que também poderão ser procuradas. Problemas na escola é um rico recurso para ser compartilhado por pais, crianças com dificuldades de aprendizagem e seus irmãos, colegas e vizinhos, além de educadores, psicopedagogos, psicólogos e pediatras, que poderão com este auxílio encaminhar melhor estas situações importantes.