Desde que escreveu seu primeiro livro voltado para o mercado publicitário, Newton Cesar passou a receber inúmeros pedidos para que escrevesse uma nova obra sobre o mercado; desta vez enfocando o que realmente acontece nas mesas de criadores e diretores de arte e nos corredores das agências. Tudo o que você não queria saber sobre propaganda é absolutamente fiel ao título. Poucos procuram nos livros aquilo que não querem saber e aprender, mas aquilo que querem, ou precisam, para aumentar seus conhecimentos em um mercado competitivo que vive uma de suas piores crises no país: o da propaganda. O que essas pessoas não imaginam, na verdade, é que, em inúmeros momentos, aquilo que elas não gostariam de saber, pode significar o passo decisivo para a conquista de uma nova conta, de um grande cliente - ou o completo fracasso. livro mostra o dia-a-dia de uma agência e de seus profissionais a partir uma ótica nada sonhadora: o difícil começo, a extrema dedicação, as horas incontáveis dentro do emprego, os relacionamentos conturbados, as opiniões divergentes, a sabedoria suprema do dono da agência e do cliente, a convivência com maus administradores, o salário aquém do esperado etc.