Gestão Integrada do Negócio chega ao mercado possibilitando melhores resultados nas empresas por meio de uma força de trabalho integrada, motivada e comprometida com os objetivos do negócio e a satisfação dos clientes - isso tudo aliada a uma conscientização socioambiental. Os autores, José Aristides Marcondes de Moura e Heitor Chagas de Oliveira, apresentam o conteúdo de forma didática e com uma linguagem simples. Eles registram suas experiências profissionais, alinhando aos principais conceitos, que influenciam a maneira de administrar um negócio, frente as transformações nas relações das empresas com seus clientes, fornecedores, empregados, acionistas e comunidade, que a Qualidade Total promoveu. Esse modelo de gestão integrada propõe desprender as organizações das divisões "feudais" - uma área não se comunica com a outra, e um funcionário, além de não saber o que o outro departamento faz, não entende como o seu trabalho influencia o do outro. Ao romper com esse sistema antigo, a empresa gera uma interatividade e conectividade entre todos os seus públicos (interno e externo), conquistando bons resultados financeiros e, principalmente, a satisfação de todos os envolvidos. Uma vez que a organização sabe qual é o seu negócio, onde está, para onde quer ir e como farão isso; assim como, quando o público interno dela se compromete com a missão, a visão estratégica, os valores, bem como com as metas e seus objetivos, ela se torna mais competitiva no mercado.Gestão integrada do Negócio chega ao Mercado possibilitando melhores resultados nas Empresas, por meio de uma força de trabalho integrada, motivada e comprometida com os objetivos do negócio e a satisfação dos clientes - tudo isso aliado a uma consciência socioambiental. Esse modelo de gestão integrada propõe desprender as organizações das divisões "feudais" - uma área não se comunica com a outra, e um funcionário, além de não saber o que o outro departamento faz, não entende como o seu trabalho influencia o do outro. Ao romper com esse sistema antigo, a empresa gera uma interatividade e conectividade entre todos os seus públicos (interno e externo), conquistando bons resultados financeiros e, principalmente, a satisfação de todos os envolvidos. Uma vez que a Organização sabe qual seu negócio, onde está, para onde quer ir e como fará isso, ela se torna mais competitiva no mercado de trabalho.