O forte crescimento da indústria turística - a maior indústria do mundo - ao mesmo tempo que o reforço da concorrência tornam, mais do que nunca, necessário o desenvolvimento do marketing do turismo no âmago das organizações turísticas. Depois de ter lembrado, aos leitores, os rudimentos fundamentais do marketing, permitindo-lhes assim uma fácil abordagem, esta obra apresenta as especificidades do produto turístico combinando contributos conceptuais e ilustrações tiradas da prática. Apresenta, sobretudo, o mercado turístico e os seus diferentes segmentos, os comportamentos turísticos, as técnicas de estudo de mercado e os métodos de gestão de produtos turísticos. A obra não negligencia as etapas de uma boa política de distribuição, nem os procedimentos de elaboração de um plano integral de comunicação à volta de uma organização turista nem, por fim, as diferentes fases de uma estratégia de marketing eficaz que permita atingir os objectivos fixados. Os profissionais de turismo e as colectividades encontrarão nesta obra um guia para a elaboração de uma política de marketing eficaz enquanto estudantes encontrarão as referências de base e as suas aplicações turísticas. GÉRARD TOCQUER é professor na escola de Negócios da Universidade de Hong Kong. MICHEL ZINS é professor associado na Faculdade de Ciências da Administração na Universidade de Laval, Canadá, e presidente do Gabinete de Consultadoria ZinsBeauchesne/RocheLtée. JEAN-MARIE HAZEBROUCQ é professor de Gestão de Turismo na Universidade du Littoral, em Boulogne-sur-mer, França.