Gerenciamento de Crises Empresariais é um termo relativamente novo em administração empresarial. Os empreendimentos são criados sempre com o objetivo de sucesso aos seus investidores. Infelizmente as histórias nem sempre apresentam esses resultados. Pesquisas recentes mostram que mais de 30% das empresas encerram nos primeiros 12 meses de funcionamento e a porcentagem aumenta com o tempo, chegando a 50% com três anos de funcionamento. As crises se materializam pelas dissoluções societárias, os acidentes de grandes proporções, eventos da natureza, crises legais, assim como as sociais, dentre outras tantas. Como gerenciar uma crise? O que é um Comitê de Crises? Como ele se constitui? Qual é o perfil adequado para um membro do comitê? Quais documentos são necessários? Todas estas questões e muitos outros detalhes são explanados nesta obra. Há exemplos, formulários e outros modelos a serem utilizados no Gerenciamento de Crises Empresariais e sua aplicação em casos de Extorsões Mediante Seqüestro, que se caracteriza por uma crise social que abala profundamente os negócios e estruturas familiares.