Este livro é uma edição revista e atualizada do conteúdo da obra Manual de Economia e Negócios Internacionais. Escrito por professores renomados em suas áreas de atuação e com grande experiência gerencial e de consultoria, Manual de comércio exterior e negócios internacionais é o primeiro livro no mercado editorial brasileiro a abordar de forma completa todos os temas do comércio exterior. O livro traz aos estudantes, profissionais ou empresários da área uma visão das competências críticas necessárias para o desenvolvimento e sucesso do negócio por meio da análise do ambiente econômico nacional e internacional, do estudo das forças do mercado globalizado e da regulação do comércio internacional. Além disso, destaca quais são os instrumentos de política comercial que o governo brasileiro disponibiliza para esses negócios, ponto vital para o estabelecimento de uma estratégia de inserção em nível internacional. Trata-se de obra indispensável para os que buscam respostas para: organizar a empresa e inseri-la no mercado internacional; gerenciar a logística internacional, otimizando a contratação de prestadores de serviços logísticos e identificar as armadilhas que podem estar por detrás dos contratos internacionais. Aplicação: A obra é indicada para o curso de Comércio Exterior e as disciplinas Comércio Exterior, Fundamentos ou Introdução ao Comércio Exterior e Negócios Internacionais.LIV MANUAL DE COM. EXT. E NEG. INTERN. 1ED AL