Este livro reflete sobre as relações entre Comunicação e Sociedade, através de duas vertentes - a da Tecnologia e a da Identidade - e suas interfaces. Apresenta casos e busca modelos de análise mais adequados para a situação acelerada e movente da contemporaneidade. As reflexões sobre os vínculos identitários são hoje, de modo inédito, indissociáveis das tecnologias da informação e comunicação. Esta é a relação que norteia os textos reunidos neste livro, que abrangem as duas áreas - tecnologia e identidade - e suas interfaces, apresentando casos e buscando modelos de análise mais adequados para a situação acelerada e movente da contemporaneidade. Na vertente da Tecnologia, os autores abordam tanto questões diretamente ligadas à Teoria da Comunicação, mediante a Semiótica, a Psicanálise e a Midiologia, quanto temas da convergência tecnológica, suas conexões, redes e interfaces. Estudam também a importância do ambiente digital na arte do cinema e na inclusão social. Na vertente da Identidade, as reflexões se dirigem aos aspectos da representação midiática e de outras produções simbólicas construídas para além ou a partir dela. Com essa perspectiva, os autores investigam a prática da comunicação na sociedade em suas incidências comunitárias, televisivas, radiofônicas, empresariais e políticas.