A coleção como eu ensino, organizada por Maria Jose Nobrega e Ricardo Prado, busca aproximar do trabalho em sala de aula as pesquisas mais recentes sobre temas que interessam a educacao basica. Os autores, especialistas na area, apresentam sugestoes de como o assunto pode ser tratado, descrevendo as condicoes didaticas necessarias para uma aprendizagem significativa. neste volume, artur gomes de morais identifica as especificidades e inter-relacoes dos processos de alfabetizacao e letramento, propondo o ensino sistematico da notacao alfabetica aliado a vivencia cotidiana de praticas de leitura e escrita.A coleção Como Eu Ensino, organizada por Maria José Nóbrega e Ricardo Prado, busca aproximar do trabalho em sala de aula as pesquisas mais recentes sobre temas que interessam à educação básica. Os autores, especialistas na área, apresentam sugestões de como o assunto pode ser tratado, descrevendo as condições didáticas necessárias para uma aprendizagem significativa. Neste volume da coleção, Artur Gomes de Morais identifica as especificidades e interrelações dos processos de alfabetização e letramento, propondo o ensino sistemático da notação alfabética aliado à vivência cotidiana de práticas de leitura e escrita. A coleção Como Eu Ensino, organizada por Maria José Nóbrega e Ricardo Prado, busca aproximar do trabalho em sala de aula as pesquisas mais recentes sobre temas que interessam à educação básica. Os autores, especialistas na área, apresentam sugestões de como o assunto pode ser tratado, descrevendo as condições didáticas necessárias para uma aprendizagem significativa. Neste volume da coleção, Artur Gomes de Morais identifica as especificidades e interrelações dos processos de alfabetização e letramento, propondo o ensino sistemático da notação alfabética aliado à vivência cotidiana de práticas de leitura e escrita.