Em Da criação ao mercado, Blackwell mostra como e por que reinventar a cadeia de abastecimento pode aprimorar ou arruinar a lucratividade da empresa na nova economia. Quando empresas como a Wal-Mart, Kinko’s e Service Corp. International adotaram estratégias de marketing ativas e voltadas para o consumidor para substituir os tradicionais relacionamentos passivos entre fornecedor e consumidor, tornaram-se não apenas mais lucrativas, mas também líderes de mercado. Da criação ao mercado mostra o que considera ser um líder consumidor-mercado e como qualquer empresa, grande ou pequena, pode vencer a concorrência utilizando estratégias visionárias de liderança.À medida que o espaço varejista permanece congestionado e os consumidores se tornam cada vez mais exigentes, não é de se surpreender que fornecedores, fabricantes, atacadistas, varejistas e proprietários de pequenas empresas estejam buscando o caminho para dominarem o mercado atual – e futuro. A resposta está no conhecimento profundo da cadeia de demanda e na capacidade de penetrar o pensamento do consumidor.Para tanto, Da criação ao mercado analisa como:A Banc One transformou o setor de atividades bancárias, com inovações voltadas para o cliente, ao utilizar as informações obtidas de forma sem precedentes. A Republic Industries efetuou alterações radicais no setor automobilístico ao resolver um simples problema enfrentado pela maioria dos clientes. A Newell promove parcerias inovadoras entre fabricantes e varejistas para aumentar lucros. A The Limited, ao simplificar a logística, reduziu os custos operacionais enquanto melhorava o serviço de atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos.