A distribuição diz respeito à concepção e à gestão dos canais por meio dos quais a organização e seus produtos chegam ao mercado. É por meio da distribuição que se materializa a troca entre a empresa e seus consumidores. Os canais de distribuição, portanto, devem ser capazes de gerar e satisfazer a demanda para os produtos da organização. Logo, as decisões relativas à definição da política de distribuição dizem respeito à gestão de um sistema voltado para a entrega do produto certo, no local certo, no momento certo e nas quantidades certas. "Os canais de distribuição, também conhecidos como canais de marketing ou canais comerciais, são conjuntos de organizações interdependentes envolvidas no processo de disponibilização de um produto ou serviço para uso ou consumo."A coleção Práticas de Gestão reúne livros de apoio a cursos de graduação relacionados às áreas de marketing e gestão (comercial, financeira, pública e de turismo). Relevantes tanto para estudantes quanto para demais leitores que se interessem pelos temas abordados, os textos combinam a visão acadêmica com exemplos práticos, voltados para o mercado de trabalho. A linguagem é simples, e ilustrações modernas tornam o conteúdo ainda mais atrativo.A coleção Práticas de Gestão reúne livros de apoio a cursos de graduação relacionados às áreas de marketing e gestão (comercial, financeira, pública e de turismo). Relevantes tanto para estudantes quanto para demais leitores que se interessem pelos temas abordados, os textos combinam a visão acadêmica com exemplos práticos, voltados para o mercado de trabalho. A linguagem é simples, e ilustrações modernas tornam o conteúdo ainda mais atrativo.