Qual é o lugar das imagens tecnológicas na cena hoje? O que muda com a inclusão das linguagens cinematográficas, videográficas e agora a internet nas artes cênicas na contemporaneidade? Quais seriam as contribuições desses cruzamentos entre o teatro, a performance art, a ópera e a dança, quando utilizam as linguagens audiovisuais? Cenografia Digital na cena contemporânea reflete sobre as contribuições e as renovações das tecnologias da imagem na cena atual, divididas em três pilares de análise: imagens tecnológicas em relação ao Espaço, depois sobre o Tempo e finalmente sobre o Corpo. Com exemplos da cena contemporânea, mas também recorrendo aos pioneiros nessa atividade, Marcelo Denny mostra como os recursos eletrônicos e digitais alteram as potências cênicas. Traz uma análise de trabalhos que desenvolveu como diretor e diretor de arte/cenógrafo nos últimos anos, bem como exemplos de artistas e grupos nacionais e internacionais. Oferece, desta forma, um panorama inédito sobre o tema para professores de artes cênicas em geral, assim como para diretores, cenógrafos, profissionais do cinema e do vídeo, artistas das mídias e outras pessoas que investiguem a encenação contemporânea e seu universo híbrido. MARCELO DENNY é diretor cênico, curador, cenógrafo , artista plástico e diretor de arte. Dirigiu diversos espetáculos e performances com apresentações no Brasil e no exterior. Pesquisador da cena contemporânea e professor no Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP, é um dos fundadores do Teatro da Pombagira e do Laboratório de Práticas Perfomativas da USP