O livro trata de temas referentes a comportamentos que se destacam quando o assunto é a imagem da empresa na sociedade, a imagem de seus representantes e a de todos os empregados. Tem como finalidade colaborar com os jovens que assumem seu primeiro emprego e passam por situações que pedem um pouco de leitura sobre o tema. Além do profissional calouro, este livro poderá também ser útil aos principiantes da carreira gerencial. A nova função coloca-os em contato freqüente com clientes, parceiros, fornecedores e afins, além dos concorrentes, exigindo atitudes que representam um diferencial na carreira. E nesse particular, a etiqueta oferece boa contribuição. Para sua produção, foram consultados especialistas em etiqueta, cerimonial, moda e estilo e realizadas entrevistas com executivos e profissionais da área de saúde. Etiqueta significa boas maneiras, podendo ainda referir-se a hábitos e atitudes de pessoas bem-educadas. Em alguns momentos, porém, o termo envolve o conceito de hábitos do cerimonial, ou aquelas regras a serem cumpridas em cerimônias oficiais. Ou, simplesmente, normas de comportamento ou conduta. Desfazendo preconceitos, cidadãos comuns e o meio empresarial quebram tabus sobre etiqueta ao perceberem que isso contribui para o crescimento profissional, além de favorecer os negócios. As empresas, com seu estilo independente, na certa irão influenciar a atividade do cerimonial e etiqueta, suavizando regras rígidas ou antiquadas. Dessa forma, os benefícios terão via de mão dupla.