Este livro expõe conceitos básicos e princípios gerais fundamentais ao entendimento do significado de agronegócios. Enfoca temas atuais e de interesse para o setor, como logística, marketing e formas de organização da produção. Também descreve os principais segmentos anteriores à produção agropecuária, as características dessa produção propriamente dita, bem como os segmentos posteriores à produção agropecuária, tanto do ponto de vista da produção de bens como da prestação de serviços diversos. Outro aspecto relevante da obra é a revelação da competência do agronegócio no Brasil, tanto no mercado interno como na balança comercial brasileira, explicitando a necessidade de organização da produção e de agregação de valores aos produtos agropecuários. Como primeira publicação a tratar especificamente da disciplina Fundamentos de Agronegócios, torna-se obra indispensável ao entendimento do significado de agronegócios e à concretização de análises mais aprofundadas tanto para alunos de graduação e professores de outras disciplinas relacionadas às ciências agrárias como para empreendedores. Livro-texto para as disciplinas Fundamentos de Agronegócios, Gestão em Agronegócios, Administração Rural, Gestão Agroindustrial, Economia Agroindustrial, Fundamentos de Administração e Agronegócio Brasileiro dos cursos de Agronegócios, Agronomia, Zootecnia, Fitotecnia, Medicina Veterinária, Administração Rural e outros das Ciências Agrárias. Leitura recomendada para empresários, técnicos, planejadores e tomadores de decisão e outros profissionais que queiram atuar em segmentos do agronegócio, como corretores, comerciantes, agroindustriais e agropecuaristas, produtores e distribuidores de insumos agropecuários e prestadores de serviços em agronegócios.