Nesta edição, a publicação traz o caderno especial "Retrato da rua", com três verbetes-ensaios escritos por intelectuais que aceitaram analisar, no calor do momento, os protestos que varreram o país: "Revolta", por Carla Rodrigues, "Repressão", por Tales Ab'Sáber, e "Radicalismo", por Ruy Fausto. A essas três vozes, somam-se as vozes da imprensa, dos cartazes e das palavras de ordem, compiladas pelo jornalista Paulo Werneck. A capa da serrote #15 traz a imagem de um painel pintado por Jacob Lawrence na década de 1940, da coleção The Migration Series. Outras pinturas da mesma série ilustram o artigo "Notas de um Filho Nativo", de James Baldwin, um texto clássico sobre a consciência racial nos Estados Unidos. Em primeira pessoa, o autor narra a morte do pai e as humilhações sofridas por ele ao longo da vida, tendo como eixo a luta pelos direitos civis. Nesta edição, a publicação traz o caderno especial "Retrato da rua", com três verbetes-ensaios escritos por intelectuais que aceitaram analisar, no calor do momento, os protestos que varreram o país: "Revolta", por Carla Rodrigues, "Repressão", por Tales Ab'Sáber, e "Radicalismo", por Ruy Fausto. A essas três vozes, somam-se as vozes da imprensa, dos cartazes e das palavras de ordem, compiladas pelo jornalista Paulo Werneck. A capa da serrote #15 traz a imagem de um painel pintado por Jacob Lawrence na década de 1940, da coleção The Migration Series. Outras pinturas da mesma série ilustram o artigo "Notas de um Filho Nativo", de James Baldwin, um texto clássico sobre a consciência racial nos Estados Unidos. Em primeira pessoa, o autor narra a morte do pai e as humilhações sofridas por ele ao longo da vida, tendo como eixo a luta pelos direitos civis.