Este é o segundo volume de "Publicidade e Proteção da Infância", quatro anos após o lançamento do primeiro volume. Nesse interregno, o Grupo de Pesquisa em Direito do Consumidor, da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, promoveu mais dois eventos sobre o mesmo tema. Da mais recente edição, o quarto evento da série, recolhemos a maioria das contribuições deste volume. No mesmo lapso de tempo de quatro anos, o debate sobre a publicidade em face das crianças evoluiu. A sociedade vem tomando consciência de que a criança precisa ser protegida dos efeitos sedutores da publicidade. O consumismo voluptuário que marca a nossa época não deve ser introjetado em quem ainda não desenvolveu a capacidade crítica necessária para tomar decisões.Este e o segundo volume de Publicidade e Protecao da Infancia , quatro anos apos o lancamento do primeiro volume. Nesse interregno, o Grupo de Pesquisa em Direito do Consumidor, da Escola de Direito da Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul, promoveu mais dois eventos sobre o mesmo tema. Da mais recente edicao, o quarto evento da serie, recolhemos a maioria das contribuicoes deste volume. No mesmo lapso de tempo de quatro anos, o debate sobre a publicidade em face das criancas evoluiu. A sociedade vem tomando consciencia de que a crianca precisa ser protegida dos efeitos sedutores da publicidade. O consumismo voluptuario que marca a nossa epoca nao deve ser introjetado em quem ainda nao desenvolveu a capacidade critica necessaria para tomar decisoes.