A gestão baseada na Responsabilidade Social e no Desenvolvimento Sustentável chega de forma enfática às áreas de Comunicação e de Marketing iluminada por dois prismas: A potencialidade e força destas áreas para disseminar informação e conhecimento em prol de um Planeta mais saudável; e a capacidade de agregar valor às marcas e empresas que perceberam caminhos para a convergência da gestão econômica, social e ambiental. O mundo vive um momento histórico de mudança de paradigma em relação ao antigo modelo de desenvolvimento econômico, em benefício da qualidade de vida das presentes e futuras gerações. As empresas e marcas que compreendem e adaptam suas condutas incluindo os preceitos de Responsabilidade Socioambiental destacam-se perante à concorrência, ao mesmo tempo em que estimulam a postura ética a seus clientes, fornecedores e demais concorrentes, exercendo o papel de stakeholders. Mas quais seriam os princípios básicos de Responsabilidade Socioambiental nas Empresas? Como diferenciar a Empresa Cidadã? Como comunicar e diferenciar marcas ¿do bem¿? Como agregar valor às marcas, indo ao encontro do desejo do consumidor preocupado com as questões relacionadas à finitude dos recursos naturais? Essas e outras questões são abordadas e discutidas nos textos deste livro, que reúne estudos de professores de renomadas universidades do Brasil, consultores nas áreas de Gestão de marcas e decisões estratégicas e de Responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. Obra destinada a profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Gestão Empresarial, Administração, Gestão Socioambiental e Turismo por oferecer estudos e práticas para o dia-a-dia da Gestão da Comunicação nas Organizações. Leitura complementar para as disciplinas que abrangem as áreas de Gestão da Responsabilidade Socioambiental, Marketing, Comunicação e Gestão Estratégica Organizacional e de Pessoas dos cursos de Comunicação, Marketing, Gestão Empresarial e Turismo.