O teatro, assim como outras manifestações artísticas, não tem sentido sem o público. Além do público comum que assiste as peças,as montagens necessitam de um olhar exterior mais fundamentado e analítico, a apontar seus acertos, eventuais desacertos e sugerir caminhos. Sábato Magaldi, crítico teatral de primeira linha, foi um dos brasileiros que melhor exerceu este ofício. Ao longo de sua vida, assistiu a um número impressionante de peças teatrais e musicais. Na plateia do mundo traz um conjunto expressivo dos textos para jornais que Sábato escreveu sobre as montagens internacionais que teve a oportunidade de ver no exterior e no Brasil. Organizado por Edla van Steen, sua esposa e companheira de uma vida inteira dedicada ao teatro, este livro traça de forma admirável um panorama de grande amplitude e profundidade sobre o teatro realizado fora do Brasil a partir dos anos 1950. No texto de apresentação ao livro, João Roberto Faria, professor titular de literatura brasileira da USP, avalia que a obra nos ensina muito sobre as inovações estéticas incorporadas pelo teatro na segunda metade do século XX e sobre o próprio ofício da crítica teatral que Sábato exerceu sempre como atividade intelectual prazerosa, dando o melhor de si para chegar ao leitor com clareza e sólidos pontos de vista."O teatro, assim como outras manifestações artísticas, não tem sentido sem o público. Além do público comum que assiste as peças, as montagens necessitam de um olhar exterior mais fundamentado e analítico, a apontar seus acertos, eventuais desacertos e sugerir caminhos. Sábato Magaldi, crítico teatral de primeira linha, foi um dos brasileiros que melhor exerceu este ofício. Ao longo de sua vida, assistiu a um número impressionante de peças teatrais e musicais. Na plateia do mundo traz um conjunto expressivo dos textos para jornais que Sábato escreveu sobre as montagens internacionais que teve a oportunidade de ver no exterior e no Brasil. Organizado por Edla van Steen, sua esposa e companheira de uma vida inteira dedicada ao teatro, este livro traça de forma admirável um panorama de grande amplitude e profundidade sobre o teatro realizado fora do Brasil a partir dos anos 1950." "O teatro, assim como outras manifestações artísticas, não tem sentido sem o público. Além do público comum que assiste as peças, as montagens necessitam de um olhar exterior mais fundamentado e analítico, a apontar seus acertos, eventuais desacertos e sugerir caminhos. Sábato Magaldi, crítico teatral de primeira linha, foi um dos brasileiros que melhor exerceu este ofício. Ao longo de sua vida, assistiu a um número impressionante de peças teatrais e musicais. Na plateia do mundo traz um conjunto expressivo dos textos para jornais que Sábato escreveu sobre as montagens internacionais que teve a oportunidade de ver no exterior e no Brasil. Organizado por Edla van Steen, sua esposa e companheira de uma vida inteira dedicada ao teatro, este livro traça de forma admirável um panorama de grande amplitude e profundidade sobre o teatro realizado fora do Brasil a partir dos anos 1950."