"A Plataforma de Negócios do Esporte é um novo conceito proposto para oferecer melhores respostas às novas demandas que o mercado esportivo vem apresentando. Sua concepção surge com a ampliação da atuação do esporte para além de suas fronteiras originais. Propõe o debate sobre a gestão coordenada das áreas esportiva, comercial, de marketing e financeira, visando a implantação de negócios sólidos e rentáveis. Desse modo, oferece soluções para orientar as tomadas de decisão de empresas patrocinadoras, mídia, poder público e entidades esportivas. A proposta surge para enquadrar o esporte em uma plataforma holística e sustentável de negócios. A aplicação feita de acordo com o modelo proposto será capaz de identificar os interesses de todos os envolvidos e, a partir disso, encontrar as ações, ativações e posicionamentos em prol do próprio esporte e também daqueles que buscam gerar retorno positivo sobre seus investimentos. Com sua abordagem teórico-prática, esta obra é destinada a todos que se envolvem, de maneira direta ou indireta, com o universo esportivo no contexto de negócios do entretenimento."