Há uma questão fundamental do conhecimento que tangencia a marcha das ciências, das artes, da filosofia, dos místicos, mas com a qual todo ator, performer, criador tem de lidar diuturnamente: como descrever o processo de criação? Partindo da experiência do teatro – a arte da exibição per se –, um projeto levado a cabo por autores do Brasil, Argentina e França, ao longo de três anos, resultou neste Descrever o Inapreensível: Performance, Pesquisa e Pedagogia. Esta coletânea que a Perspectiva publica em sua coleção Estudos busca definir em palavras o que não é obvio, evidente, o que não salta aos olhos nem é consumível de imediato pelos sentidos, mas antes jaz entranhado, inédito e no entanto fundamental. Se um processo criativo é muito mais do que seu produto final, o embate para exprimir o que ele é interessa a artistas, pesquisadores e pedagogos, fazendo com que esta obra vá além da dúvida cartesiana para reivindicar ao mundo da criação toda sua complexidade e seu mistério.Há uma questão fundamental do conhecimento que tangencia a marcha das ciências, das artes, da filosofia, dos místicos, mas com a qual todo ator, performer, criador tem de lidar diuturnamente: como descrever o processo de criação? Partindo da experiência do teatro – a arte da exibição per se –, um projeto levado a cabo por autores do Brasil, Argentina e França, ao longo de três anos, resultou neste Descrever o Inapreensível: Performance, Pesquisa e Pedagogia. Esta coletânea que a Perspectiva publica em sua coleção Estudos busca definir em palavras o que não é obvio, evidente, o que não salta aos olhos nem é consumível de imediato pelos sentidos, mas antes jaz entranhado, inédito e no entanto fundamental. Se um processo criativo é muito mais do que seu produto final, o embate para exprimir o que ele é interessa a artistas, pesquisadores e pedagogos, fazendo com que esta obra vá além da dúvida cartesiana para reivindicar ao mundo da criação toda sua complexidade e seu mistério.