Os Lynch Fragments de Melvin Edwards:  Negritude e a luta pelos direitos civis na América HAMID IRBOUH obteve PhD em história da arte pela State University  of New York, nos Estados Unidos, em 2000. Contribuiu com artigos  para diversas publicações e é autor do livro Art in the Service of Colonialism: French Art Education in Morocco, 1912-1956 (Tauris Academic Studies, 2005). A Nigéria é ok pra mim!: memória e história em Ibadan Oke (1992) e Ile Ogun (2003) REBECCA WOLFF é mestre pela Columbia University e bacharel em artes pela Texas University. É doutoranda em arte africana pela University of California e realiza pesquisas para a sua dissertação  Art During Wartime: The Nigerian Civil War and Nigerian Contemporary Art, que examina a produção artística relacionada  à guerra civil nigeriana (1967-70). Publicou artigos e resenhas em African Arts, African Studies Quarterly, caa.reviews e Interventions. Arte para tempos de insurreição RENATA BITTENCOURT desenvolveu pesquisas de mestrado  e doutorado sobre a representação do negro na pintura brasileira na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou no Instituto Itaú Cultural e na gestão de políticas públicas de cultura. Foi contemplada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e pela Fulbright. Atualmente é diretora no Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura (MinC). Fragmentos linchados,  pedaços de vida, estilhaços da história RODRIGO MOURA, curador-adjunto de arte brasileira, MA "Os Lynch Fragments de Melvin Edwards: Negritude e a luta pelos direitos civis na América" - HAMID IRBOUH obteve PhD em história da arte pela State University of New York, nos Estados Unidos, em 2000. Contribuiu com artigos para diversas publicações e é autor do livro Art in the Service of Colonialism: French Art Education in Morocco, 1912 1956 (Tauris Academic Studies, 2005). "A Nigéria é ok pra mim!": memória e história em Ibadan Oke (1992) e Ile Ogun (2003) - REBECCA WOLFF é mestre pela Columbia University e bacharel em artes pela Texas University. É doutoranda em arte africana pela University of California e realiza pesquisas para a sua dissertação Art During Wartime: The Nigerian Civil War and Nigerian Contemporary Art, que examina a produção artística relacionada à guerra civil nigeriana (1967-70). Publicou artigos e resenhas em African Arts, African Studies Quarterly, caa.reviews e Interventions. "Arte para tempos de insurreição" - RENATA BITTENCOURT desenvolveu pesquisas de mestrado e doutorado sobre a representação do negro na pintura brasileira na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou no Instituto Itaú Cultural e na gestão de políticas públicas de cultura. Foi contemplada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e pela Fulbright. Atualmente é diretora no Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura (MinC). "Fragmentos linchados, pedaços de vida, estilhaços da história" - RODRIGO MOURA, curador-adjunto de arte brasileira, MASP