A palavra sânscrita sutra significa "fio, linha, cordão". Textos importantes nas tradições filosófico-religiosas da Índia são chamados de sutras, tais como os Yoga-Sutras e os Brahma-Sutras. Eles contêm afirmações muito concisas sobre a natureza da Realidade Suprema, da consciência humana e da relação entre ambas. O presente livro apresenta a tradução e os comentários de um dos mais profundos tratados da escola filosófica conhecida na Índia como Shaivismo de Kashmir: os Shiva-Sutras. O tema central deste tratado é a relação entre a Consciência e o Poder Divinos universais (Shiva e Shakti) e suas expressões através do Ponto (Mahabindu), representado pela Mônada, o Espírito individual oculto nas profundidades da consciência humana.A palavra sânscrita sutra significa "fio, linha, cordão". Textos importantes nas tradições filosófico-religiosas da Índia são chamados de sutras, tais como os Yoga-Sutras e os Brahma-Sutras. Eles contêm afirmações muito concisas sobre a natureza da Realidade Suprema, da consciência humana e da relação entre ambas. O presente livro apresenta a tradução e os comentários de um dos mais profundos tratados da escola filosófica conhecida na Índia como Shaivismo de Kashmir: os Shiva-Sutras. O tema central deste tratado é a relação entre a Consciência e o Poder Divinos universais (Shiva e Shakti) e suas expressões através do Ponto (Mahabindu), representado pela Mônada, o Espírito individual oculto nas profundidades da consciência humana.A palavra sânscrita sutra significa "fio, linha, cordão". Textos importantes nas tradições filosófico-religiosas da Índia são chamados de sutras, tais como os Yoga-Sutras e os Brahma-Sutras. Eles contêm afirmações muito concisas sobre a natureza da Realidade Suprema, da consciência humana e da relação entre ambas. 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