A nova edição do WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. Conteúdos da primeira edição foram revisados para refletir este foco e casos de estudo foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção. Foram inclusos capítulos sobre crianças superdotadas, com deficiência intelectual, TDAH, autismo, condições médicas, uso do WISC-IV em crianças que apresentam transtorno do espectro do autismo, distúrbios emocionais e doenças sistêmicas. Também há novos capítulos sobre o posicionamento WISC-IV no contexto de avaliação de fatores transculturais, de avaliação neuropsicológica, assim como avaliação de funcionamento executivo. Escrito por autores especialistas em pesquisas de inteligência, desenvolvimento de testes e avaliações, esse livro serve como recurso crítico para todos que utilizam o WISC-IV. Características Especiais: - Aborda o uso do WISC-IV para avaliações de dificuldades de aprendizagem, transtornos de linguagem, TDAH, entre outros; - Identifica como usar o WISC-IV em outras situações clínicas, tais quais doenças sistêmicas, transtornos neuropsicológicos e autismo; - Fornece as normas de uso do Índice de Capacidade Geral (GAI) e aconselha sobre sua utilização apropriada; - Apresenta formas de uso e interpretações do novo Índice de Competência Cognitiva (CPI) - Contém estratégias de introdução do WISC-IV para crianças com déficits de processamento cognitivo - Discute questões transculturais no uso do WISC-IV e a relevância do QIT.