Este terceiro título da coleção E-Commerce Melhores Práticas foi desenvolvido para atender a uma necessidade apresentada por empreendedores e empresários interessados no mercado da Internet: escolher de forma criteriosa o segmento de atuação. Muitas vezes não se tem definição precisa em relação ao negócio que se pretende implantar. Ou, então, já se fez a opção por determinado segmento de mercado, mas ainda é necessário analisar com critérios profissionais a viabilidade de segmento escolhido ou as chances de sucesso de determinado produto na Internet. O propósito deste livro é duplo: ajudar o empreendedor a encontrar um segmento de negócio compatível com seus interesses e também fornecer critérios lógicos de avaliação do negócio, de maneira a possibilitar uma maior segurança com relação às perspectivas de sucesso do empreendimento. Entre outras coisas, com este livro você poderá: Descobrir por que a Internet representa uma enorme oportunidade comercial para o pequeno e médio empreendedor. Saber o que é necessário para se tornar um empreendedor de sucesso na Internet. Conhecer os principais modelos de negócios na Internet e descobrir qual deles se adéqua melhor aos seus interesses. Aprender a garimpar nichos de mercado com alto potencial de retorno. Descobrir como obter receitas com um site de conteúdo ou blog. Conhecer e utilizar ferramentas disponíveis na Internet para avaliar a demanda e a concorrência em nichos de mercado de seu interesse. Responder com segurança a pergunta: o que eu vou vender na Internet e para quem? O livro oferece 100 ideias para potenciais negócios de sucesso na Internet, sendo 50 ideias para o comércio e serviços on-line e 50 ideias para sites de conteúdo ou blogs.