Você está entendendo? é obra mais que oportuna, sobre tema dos mais ubíquos e ainda assim dos mais obscuros na vida urbana atual – as experiências de atendimento telefônico. Organizados por duas destacadas pesquisadoras das questões de linguagem e interação, ambas especialistas em discurso das organizações e instituições, os seis capítulos efetivamente contribuem para o exame da caixa-preta do teleatendimento em bases empíricas e com fundamentos até aqui inauditos entre nós. O conhecimento técnico e a sagacidade das autoras e do autor dos diferentes capítulos da coletânea decerto traz alento para consumidores, clientes, cidadãos enfim, que esperam centros de teleatendimento que prestem serviços humanizados, úteis e confiáveis. Além disso, Ostermann e Oliveira mostram como se pode abrir uma tal caixa-preta da contemporaneidade, e o que ver dentro dela. Sabendo como a gente conversa, mostram também como examinar o que está ali pelo estudo da fala-em-interação, e ajudam a compreender o que as pessoas conseguem fazer quando interagem ao telefone. (Pedro de Moraes Garcez)