O livro 'Regurgitofagia' nasceu como base para o espetáculo teatral de mesmo título que eletrizou o Rio de Janeiro no ano de 2004 durante nove meses de temporada. Ambos foram criados por Michel Melamed e inicialmente financiados por uma bolsa da RioArte. No espetáculo, o homem enrolado em fios sofre as reações da platéia através de uma máquina especialmente criada para a peça - assim, risadas, tosses, aplausos, se transformam em choques elétricos de 25 a 45 volts, que o autor/ator recebe continuamente, criando uma tensão permanente durante 50 minutos. No livro, Michel mantém a 'alta voltagem da liberdade das palavras, do pensamento e da vida, que todos desejamos e exigimos da poesia, ligada a um humor raras vezes conquistado por nossos poetas', como observou o professor de literatura Alberto Pucheu. Com um texto denso e preciso, 'Regurgitofagia' surpreende e aprisiona o leitor, no seu emaranhado de colagens, bilhetes, propostas e idéias ruidosas. Prosa poética contemporânea, exibe levezas mas também protesta, com vigor, contra o mundo marqueteiro, a saturação da linguagem, o esgotamento das vanguardas.