O s seis volumes desta caixa apresentam referências icônicas que revolucionaram o cenário fashion e o comportamento social de 1950 a 1990. Com fotos marcantes, a série 50 Ícones que Inspiraram a Moda propõe uma incrível viagem pela história do vestuário. Nos anos 1950, a sociedade do pós-guerra recebeu com entusiasmo a nova cultura de moda, pautada por consumo, feminilidade e elegância. Período de experimentação e liberdade de estilo, os anos 1960 deixaram como legado para a moda a ousadia no uso de cores e formatos. A regra é não ter regra, esse foi o lema dos anos 1970. Com um novo cenário de crise, explodiram tendências ligadas à música e protesto. O desejo de status foi à tônica dos yuppies dos anos 1980. Isso se refletiu na moda, que perdeu o ar libertário e tornou-se cada vez mais comercial. Marcados por introspecção e autocrítica, os anos 1990 tiveram menos ostentação e mais estilo. Conforto e atitude tornaram-se essenciais. O trabalho de grandes estilistas sobrevive e se fortalece com o passar do tempo, transcendendo seu momento histórico.