A temática alimentação e nutrição tem sido objeto de discussão por diversas organizações da sociedade. O objetivo principal desses debates é o estabelecimento de diretrizes que sirvam como norteadores para ações que promovam a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) dos seres humanos. Neste sentido, ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) tem se destacado como estratégias em saúde pública para conter o avanço e a prevalência de doenças crônicas não-transmissíveis, bem como para a promoção de melhoria da qualidade de vida da população. A fim de garantir que a EAN alcance todos os seguimentos populacionais, alguns autores recomendam que suas intervenções sejam desenvolvidas, entre outros espaços, no ensino formal das escolas de educação infantil à universidade. Este livro é resultado de estudos que foram desenvolvidos com alunos em escolas de Educação Básica nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Os dois primeiros capítulos apresentam parte do trabalho da dissertação de mestrado da autora. Os demais são referentes a dois projetos de pesquisa desenvolvidos entre uma Universidade particular de Londrina (IES) e uma escola pública de Educação Básica. O conteúdo do livro apresenta diversas sugestões de atividades para implementação da EAN em escolas, sendo direcionado a professores da Educação Básica. Junto às propostas de atividades são feitas discussões quanto a sua execução e relevância, o que proporciona reflexões ao leitor sobre a necessidade do desenvolvimento da temática referente à alimentação e nutrição com os estudantes.