Você já reparou, ao entrar em uma empresa uma placa na parede enunciando a visão, a missão e os valores daquela organização? A visão inspiradora precisa sair do papel, ou da parede, e tornar-se uma parte essencial das práticas da liderança. Não adianta ter palavras bonitas e bem emolduradas se a empresa não pratica o que está escrito lá. Neste livro, Odino Marcondes conceitua Marco Filosófico visão do futuro, missão e valores - e como construí-lo para que seja a verdadeira base de uma visão poderosa e inspiradora. Para sustentar suas ideias, Marcondes realizou uma extensa pesquisa sobre o Marco Filosófico das maiores empresas do Brasil, intercalando a análise dos resultados com exemplos de visões bem definidas e outras nem tanto e o seu impacto na gestão do negócio. O maior desafio da liderança é criar uma perspectiva positiva em relação ao futuro, que traga um significado maior ao trabalho, e mobilizar pessoas e equipes a realizá-la. Incentivar líderes nessa direção é o propósito desse livro.Neste livro, Odino Marcondes conceitua Marco Filosófico - visão do futuro, missão e valores - e como construí-lo para que seja a verdadeira base de uma visão poderosa e inspiradora. Para sustentar suas ideias, Marcondes realizou uma extensa pesquisa sobre o Marco Filosófico das maiores empresas do Brasil, intercalando a análise dos resultados com exemplos de visões bem definidas - e outras nem tanto - e o seu impacto na gestão do negócio. O maior desafio da liderança é criar uma perspectiva positiva em relação ao futuro, que traga um significado maior ao trabalho, e mobilizar pessoas e equipes a realizá-la. Incentivar líderes nessa direção é o propósito desse livro. Neste livro, Odino Marcondes conceitua Marco Filosófico - visão do futuro, missão e valores - e como construí-lo para que seja a verdadeira base de uma visão poderosa e inspiradora. Para sustentar suas ideias, Marcondes realizou uma extensa pesquisa sobre o Marco Filosófico das maiores empresas do Brasil, intercalando a análise dos resultados com exemplos de visões bem definidas - e outras nem tanto - e o seu impacto na gestão do negócio. O maior desafio da liderança é criar uma perspectiva positiva em relação ao futuro, que traga um significado maior ao trabalho, e mobilizar pessoas e equipes a realizá-la. Incentivar líderes nessa direção é o propósito desse livro.