um livro corajoso e envolvente que abre a caixa-preta da pirataria e mostra aquilo que qualquer pessoa de bom senso já sabe: estamos no caminho errado e ninguém pode jogar a primeira pedra. a pirataria de produtos culturais e intelectuais é uma constante em nosso tempo. a solução para isso, segundo a visão dos autores e principalmente dos produtores, é chamar a polícia. mas os debates e matérias sensacionalistas veiculadas pela mídia sempre trazem as ideias e opiniões de fabricantes, produtores e autores. e onde está o consumidor? considerado um simples criminoso, o consumidor não é ouvido e nem tem suas ações analisadas sob um prisma mais abrangente. o que leva as pessoas a comprarem artigos piratas? a copiar livros? a baixar música e filmes da internet? esta obra traz algumas respostas a estas indagações. quem é o consumidor de material pirata e o que ele busca são os principais focos desta obra que procura quebrar a linha entre “mocinhos” e “bandidos’ e expor o telhado de vidro das pessoas e empresas que se arvoram de vítimas e utilizam a justiça e a polícia como ferramentas para encobrir sua completa incompreensão de seu próprio mercado. escrito em linguagem simples, não se trata de um livro jurídico sobre o tema, mas que aborda a importante questão da pirataria sob um prisma social, psicológico e filosófico. conheça mais sobre os consumidores, suas necessidades e anseios e contra quem eles batalham.