Se for para ficar nu, é melhor estar em forma. Estamos adentrando uma extraordinária era de transparência, em que as empresas devem, pela primeira vez, deixar-se visíveis para seus acionistas, clientes, funcionários, parceiros e para a sociedade. Dados financeiros, queixas de funcionários, memorandos internos, desastres ambientais, falhas nos produtos, protestos, escândalos e políticas internacionais, boas e más notícias; tudo pode ser visto por quem sabe investigar. Bem-vindo ao mundo da empresa transparente. A transparência está revolucionando todos os aspectos de nossa economia e de nossos mercados, e obrigando as empresas a repensar seus valores fundamentais. Em A Empresa Transparente, eles explicam como a nova transparência resultou na transição do poder para os clientes, funcionários, acionistas e outros envolvidos; como e onde a informação irrompeu; e de que modo corporações de diversos setores acolheram a transparência não como um desafio, mas como uma oportunidade. A Empresa Transparente é um livro para administradores, profissionais, investidores, consumidores e qualquer pessoa que se interesse pelo futuro das corporações e da sociedade. Estamos à beira de uma nova era; você pode aderir a ela e prosperar, ou combatê-la e perecer.