As vantagens para os negócios hoje disponíveis através da Internet são tão numerosas quanto poderosas. As empresas podem agora conduzir os negócios globalmente, manter contato instantâneo tanto com fornecedores quanto com clientes, agregar novos produtos ou serviços literalmente da noite para o dia - e reduzir drasticamente o custo de transações e interações em toda a cadeia. Essa transformação pode aumentar sua competitividade pela compreensão - e maximização do valor comercial - da World Wide Web.e-Business ou Fora do Negócio é o relato de como a Oracle tornou-se a primeira empresa de software a passar todas as suas operações essenciais para a Internet, tais como:* Conciliar novas estratégias de negócios pela internet com as operações tradicionais.* Cortar despesas de TI e padronizar processos.* Interagir com cada cliente de forma consistente e eficaz.* Acumular informações sobre os clientes de forma sistemática e conciliá-las com dados preexistentes.* Colocar em ação novos produtos e processos internamente - no momento em que são disponibilizados.* Consolidar databases e sistemas de informática separados em um único database global.* Coordenar aplicativos de múltiplos fornecedores.* Integrar a automação de todas as funções do negócio - marketing, vendas, serviços, call centers, profissionais de campo, RH, finanças e compras.Além de estudos de casos de empresas reais, que vão da Oracle à Microsoft e da General Motors à Boeing, este livro fornece um esquema detalhado de como qualquer empresa pode efetivamente usar a Internet para reestruturar-se e competir com sucesso na emergente economia digital.SOBRE O AUTORMark J. Barrenechea é vice-presidente sênior para Desenvolvimento de Aplicações da Oracle Corporation. É palestrante freqüente e muito popular em eventos da indústria de informática. ComentárioEste livro expõe os desafios e as oportunidades que acompanham a transformação do comércio off-line para o e-business. - Scott McNealy, Chairman e CEO, Sun Microsystems