A tradicional administração de material deu lugar a processos mais eficazes e mais competitivos, abrangendo a gestão de toda a cadeia de suprimentos de forma integrada. A grande mudança foi a ênfase na estratégia que proporcione um valor superior aos olhos do cliente. O propósito deste livro é apresentar alguns conceitos, aplicações práticas e ferramentas, incluindo estratégias de compras, que podem auxiliar nas tarefas de organização das compras empresariais, com a missão de colocar a empresa em nível de competitividade, produtividade e lucratividade. A tradicional administração de material deu lugar a processos mais eficazes e mais competitivos, abrangendo a gestão de toda a cadeia de suprimentos de forma integrada. A grande mudança foi a ênfase na estratégia que proporcione um valor superior aos olhos do cliente. O propósito deste livro é apresentar alguns conceitos, aplicações práticas e ferramentas, incluindo estratégias de compras, que podem auxiliar nas tarefas de organização das compras empresariais, com a missão de colocar a empresa em nível de competitividade, produtividade e lucratividade.