O best-seller de empreendedorismo chega em sua quarta edição comemorando 10 anos e mais de 150.000 exemplares vendidos. "O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização!". Esta definição desenvolvida ainda na primeira edição do livro se tornou clássica. O empreendedorismo está hoje presente em mais grades curriculares de cursos de ensino superior do que nunca. Além de administradores, seu público original, engenheiros, arquitetos, dentistas, médicos, fisioterapeutas, sociólogos, psicólogos e estudantes de todas as áreas são expostos à disciplina de empreendedorismo em diversas instituições no Brasil. Esta obra tem - historicamente - trazido conceitos teóricos, discussão acadêmica e reflexão na medida exata, colocando o leitor em condições de praticar a construção de seu negócio e análise das oportunidades de maneira crítica e prática. Um plano de negócios pode ser elaborado como produto final do estudo. O livro traz três novos estudos de caso de grande visibilidade que se somam a três já existentes na edição anterior e que foram atualizados. Especialmente para essa edição comemorativa dos 10 anos foi desenvolvida uma série de vídeos com empreendedores cobrindo os mais variados tópicos do livro. Essas pílulas multimídia são um recurso inovador para motivar os alunos em sala e suportar uma grande gama de atividades complementares individuais e em grupo. Além disso, um infográfico acompanha o livro apresentando os principais acontecimentos da década e que marcaram o empreendedorismo brasileiro. O material complementar disponível no site do autor é extenso e compreende modelos e exemplos de planos de negócios, vídeos, instruções, material didático e guias para professores, jogos, fóruns e muito mais. Esta obra é uma solução completa de ensino de empreendedorismo.