O presente livro tem a pretensão de contribuir na formação e porque não dizer na complementação de atividades de sala de aula de muitos professores e profissionais da área contábil que tenham a intensão de seguir a carreira docente. Trata-se de um trabalho de pesquisa inédito da autora que resultou na composição de sete capítulos. O capítulo um trata de uma contextualização histórica sobre educação. O capítulo dois aborda a educação superior. O capítulo três trata da Andragogia - um conceito de educação. O capitulo quatro está direcionado para a evolução histórica da andragogia O capítulo cinco trata do papel da UNESCO na educação de adultos. O capitulo seis trata das contribuições da teoria andragógica para o ensino superior, na área da ciência contábil. Por fim o capítulo sete trata especificamente do papel do professor universitário na perspectiva andragógica. O livro apresenta temas que são extremamente importantes ao desenvolvimento e atuação dos docentes em sala de aula, o que virá a contribuir com todos os seguimentos voltados para a Educação de Adultos que hoje atinge jovens, adultos e a terceira idade em um mesmo curso, tanto nas IES públicas quanto nas particulares.