Uma reflexão sobre como devemos compreender a relação entre o mundo da economia e o bem-viver, e a forma de conciliar a compaixão com a concorrida área dos negócios são os temas de Compaixão ou competição - valores humanos nos negócios e na economia, que a Palas Athena Editora faz chegar às livrarias do país em abril. A obra, que é apresentada ao público leitor em momento tão oportuno, não apenas pela atualidade das teses abordadas, como pelo ensejo da visita de Sua Santidade, o Dalai Lama a São Paulo, reproduz uma rara conversa entre um dos mais respeitados líderes espirituais contemporâneos e representantes da área da economia, presentes no fórum Negócios e Desenvolvimento no Século 21, realizado em Amsterdã, na Holanda. Tratando de temas críticos como cooperação ou conflito, sustentabilidade ou lucro imediato, compaixão ou competição, este livro oferece ao leitor idéias criativas para um novo diálogo a respeito do papel da empresa e da economia em nossa sociedade. Mas, sobretudo, Compaixão ou Competição é um desafio e uma busca por um significado diferente em nossa vida pessoal e profissional. Talvez um caminho iluminado pelos sentimentos da compaixão que, na visão de Sua Santidade, o Dalai Lama, longe de ser um sintoma de um idealismo irrealista, é a maneira mais eficaz de atender os interesses dos outros e também os nossos. Neste livro, o Dalai Lama fala sobre a compaixão e a necessidade de aplicá-la na concorrida área dos negócios e da produção econômica. Tratando temas críticos como cooperação ou conflito, sustentabilidade ou lucro imediato, compaixão ou competição, a obra oferece ao leitor idéias criativas a respeito do papel da empresa e da economia em nossa sociedade. O livro é um desafio e uma busca por um significado diferente em nossa vida pessoal e profissional. Talvez um caminho iluminado pelos sentimentos da compaixão que, na visão do Dalai Lama, longe de ser um sintoma de um idealismo irrealista, é a maneira mais eficaz de atender os interesses dos outros e também os nossos.