A Educação Física foi incluída como componente curricular obrigatório na educação básica a partir da promulgação da LDB nº 9.394 de 1996. Desde então, a disciplina passou a ser exigida pelos níveis e modalidades de ensino; entretanto, abriam-se exceções aos estudantes do ensino noturno, permitindo a prática facultativa. Mais tarde, em 2003, a Lei nº 10.793 alterou a redação do artigo 26, parágrafo 3º, da Lei nº 9.394/96 e incluiu a obrigatoriedade da Educação Física em toda a educação básica. Diante do panorama apresentado, esta obra pretende contribuir para a reflexão sobre o assunto e apontar possíveis caminhos a serem percorridos na construção efetiva de um currículo para Educação Física da EJA, pautado na cultura de sujeitos educativos.Este livro é fruto das experiências realizadas com os alunos jovens, adultos e idosos na prática da Educação Física escolar e é um convite para novas possíveis reflexões que visam apoiar outros estudos relacionados à Educação Física da EJA.