Desde o clássico de Frederick Taylor, Princípios de Administração Científica (1914) até a linha de montagem de Henry Ford, desde The Organization Man (1956) a In Search of Excellence (1982), os negócios refletem o tempo em que se vive. Sobreviver não é o bastante é o próximo grande passo. Em Sobreviver não é o bastante, o autor best-seller Seth Godin oferece uma nova e inovadora forma de organizar empresas para que prosperem durante tempos de mudança. Ele contém uma idéia simples, porém revolucionária: é possível fazer com que as empresas evoluam da mesma maneira que a natureza faz com que uma espécie evolua.Darwin tinha razão. A evolução é uma força fundamental da natureza, e Godin demonstra como esta força pode ser liberada em qualquer organização. O primeiro passo é eliminar o reflexo antimudança que está codificado geneticamente em todos nós. Assim que uma empresa aprende a fazer “zoom” (adotar a mudança sem dor), as chances de evoluir aumentam muito. E uma empresa que evolui pode se tornar cada vez mais lucrativa. Esteja o mercado em alta ou em baixa, seja a tecnologia de ponta ou não, em todas as indústrias, de varejo a tecnologia, passando por restaurantes, a abordagem orgânica para organizações descrita neste livro sempre será maior do que a competição. Enquanto o nosso mundo for instável, os negócios que evoluírem vencerão.