Missão Silverfin apresentou o jovem Bond aos leitores de todo mundo. Com milhões de exemplares vendidos, o livro, autorizado pelo espólio de Ian Fleming e elogiado pela crítica, foi o primeiro de uma série de cinco aventuras, mostrando os anos dourados do espião mais querido de todos os tempos. Em A morte é contagiosa, o espião mais famoso do cinema está de volta em uma nova e eletrizante trama. Depois de um semestre movimentado em Eton, onde James integra agora uma espécie de fraternidade, é chegado o esperado momento das férias de verão. James e seus colegas de classe viajam com dois professores para a ilha da Sardenha, no Mediterrâneo, para estudar as ruínas arqueológicas do lugar. James aproveita a viagem para visitar seu primo Victor. Mas, como nas histórias de detetive as aparências enganam, a pacífica ilha parece esconder muitos segredos. Há um tempo, a casa de Victor foi invadida e importantes peças de arte foram roubadas. Na ilha, um conde construiu para si uma fortaleza impenetrável. E, para completar, a família de um colega de colégio de James desaparece no mar. Será que existe uma conexão entre os fatos? James descobre que sim. A Milenária, uma sociedade secreta romana que parecia extinta, está mais ativa do que nunca. Os poderosos vilões agem no mar Mediterrâneo e atuam inclusive dentro de sua escola, na Inglaterra. James está certo que o impetuoso conde, o milionário Count Ugo Carnifex, está por trás de tudo e provavelmente tem ligações com a sociedade secreta. Mas um de seus professores não vem agindo de forma normal, também levantando suspeitas. Assim, o que começa como um ingênuo momento de diversão em terras estrangeiras, termina em uma situação de vida ou morte. James vai precisar de muita coragem e terá que colocar mais uma vez em prática seus talentos de agente mirim para desmascarar uma intrincada conspiração que o coloca lado a lado com inimigos cruéis e impiedosos. A morte é contagiosa vai agradar em cheio aos fãs de tramas de detetive. Sucesso também no Brasil, a série sobre o jovem Bond foi vendida para mais de 20 países, revelando de forma original a desconhecida história de um menino que se tornaria um dos maiores ícones de nosso tempo.