Conheça LOU GERSTNER - O CEO que assumiu o controle, desafiou as tradições sagradas e salvou a IBMData: 19 de janeiro de 1993 - A IBM anuncia uma perda estonteante de 4,97 bilhões de dólares para 1992, a maior lavada financeira na história empresarial norte-americana. A venerada Big Blue está afundando depressa...Data: 22 de abril de 1999 - The Wall Street Journal: A International Business Machines Corp. ... superou as estimativas e relatou lucros de 42% no primeiro trimestre. Um analista da Merrill Lynch & Co. disse que o trimestre foi um 'estouro', acrescentando que foi 'o melhor trimestre da IBM que eu já vi em mais de uma década em que observei a empresa'.O que fez a diferença? A resposta é simples: Lou Gerstner. Salvando a IBM é a saga fascinante de como, de acordo com sua fama, Lou Gerstner arregaçou as mangas e ressuscitou a IBM de uma morte certa, tornando-a um exemplo da mágica transformação que é possível fazer numa empresa. O livro relata como Gerstner levou a Big Blue de uma perda de 8 bilhões de dólares em 1993 para um lucro de 3 bilhões de dólares em 1994 - uma virada sem precedentes, com ganhos de 11 bilhões de dólares!Salvando a IBM revela como, com determinação e coragem, Lou Gerstner salvou a IBM e firmou sua reputação como um dos maiores executivos de gerenciamento de mudanças da história.Este livro registra detalhadamente o trabalho milagroso de Gerstner na IBM e revela os segredos de liderança que orientaram cada passo do processo. Você saberá quais os princípios-chave usados por Gerstner, como:· Acabe com a velha cultura corporativa, se necessário, mas seja rápido. Gerstner foi radical. Quando chegou a hora de limpar a casa, nem o seu próprio irmão foi poupado.·Estabeleça expectativas altas: Não aceite a mediocridade. Gerstner não entendia e não ia tolerar um desempenho medíocre. Ele deixou claro que não aceitaria ser o segundo melhor - e os vencedores seriam recompensados.· Ouça os clientes - eles sabem melhor o que precisam. Reviva a famosa reunião em Chantilly, onde Gerstner convidou os diretores dos 200 maiores clientes da IBM para se reunirem com o novo chefe da empresa - e confrontá-lo.Salvando a IBM revela os segredos da maior fabricante de computadores do mundo. Apresenta inúmeros segredos e máximas de sucesso, e examina cada um deles para revelar lições gerenciais que podem ser aplicadas a empresas de qualquer tamanho ou tipo.Conheça LOU GERSTNER - O CEO que assumiu o controle, desafiou as tradições sagradas e salvou a IBMData: 19 de janeiro de 1993 - A IBM anuncia uma perda estonteante de 4,97 bilhões de dólares para 1992, a maior lavada financeira na história empresarial norte-americana. A venerada Big Blue está afundando depressa...Data: 22 de abril de 1999 - The Wall Street Journal: A International Business Machines Corp. ... superou as estimativas e relatou lucros de 42% no primeiro trimestre. Um analista da Merrill Lynch & Co. disse que o trimestre foi um 'estouro', acrescentando que foi 'o melhor trimestre da IBM que eu já vi em mais de uma década em que observei a empresa'.O que fez a diferença? A resposta é simples: Lou Gerstner. Salvando a IBM é a saga fascinante de como, de acordo com sua fama, Lou Gerstner arregaçou as mangas e ressuscitou a IBM de uma morte certa, tornando-a um exemplo da mágica transformação que é possível fazer numa empresa. O livro relata como Gerstner levou a Big Blue de uma perda de 8 bilhões de dólares em 1993 para um lucro de 3 bilhões de dólares em 1994 - uma virada sem precedentes, com ganhos de 11 bilhões de dólares!Salvando a IBM revela como, com determinação e coragem, Lou Gerstner salvou a IBM e firmou sua reputação como um dos maiores executivos de gerenciamento de mudanças da história.Este livro registra detalhadamente o trabalho milagroso de Gerstner na IBM e revela os segredos de liderança que orientaram cada passo do processo. Você saberá quais os princípios-chave usados por Gerstner, como:· Acabe com a velha cultura corporativa, se necessário, mas seja rápido. Gerstner foi radical. Quando chegou a hora de limpar a casa, nem o seu próprio irmão foi poupado.·Estabeleça expectativas altas: Não aceite a mediocridade. Gerstner não entendia e não ia tolerar um desempenho medíocre. Ele deixou claro que não aceitaria ser o segundo melhor - e os vencedores seriam recompensados.· Ouça os clientes - eles sabem melhor o que precisam. Reviva a famosa reunião em Chantilly, onde Gerstner convidou os diretores dos 200 maiores clientes da IBM para se reunirem com o novo chefe da empresa - e confrontá-lo.Salvando a IBM revela os segredos da maior fabricante de computadores do mundo. Apresenta inúmeros segredos e máximas de sucesso, e examina cada um deles para revelar lições gerenciais que podem ser aplicadas a empresas de qualquer tamanho ou tipo.