Como garantir à criança que, por motivos permanentes ou temporários, foi impedida de brincar, comer, vestir-se, estudar e ir à escola, construir relações de amizade e parcerias? Pensando nessas questões, este livro direcionado a terapeutas ocupacionais, pais e profissionais de diferentes áreas que queiram conhecer a atuação do terapeuta ocupacional na infância apresenta a fundamentação teórica de diversos aspectos clínicos e ocupacionais presentes na criança, avaliações validadas para a população infantil brasileira e intervenções que demonstram evidências na prática clínica.Como garantir à criança que, por motivos permanentes ou temporários, foi impedida de brincar, comer, vestir-se, estudar e ir à escola, construir relações de amizade e parcerias? Pensando nessas questões, este livro direcionado a terapeutas ocupacionais, pais e profissionais de diferentes áreas que queiram conhecer a atuação do terapeuta ocupacional na infância apresenta a fundamentação teórica de diversos aspectos clínicos e ocupacionais presentes na criança, avaliações validadas para a população infantil brasileira e intervenções que demonstram evidências na prática clínica.