A escola configura-se como um local de extrema relevância atualmente, pois é onde a aprendizagem de conteúdo cientí­fico e social ocorre de forma muito significativa. A interação es­colar de forma semelhante tem despertado a atenção de diver­sos atores envolvidos no campo da educação em virtude das dificuldades de convívio social e interações mais adequadas. O manejo adequado da interação escolar pode contribuir muito significativamente e tornou-se um desafio para os profissionais, tanto na busca de soluções eficazes no manejo adequado de comportamento em sala de aula quanto a estratégias mais eficazes. Neste cenário, descreve-se uma revisão bibliográfica com estu­dos de intervenção com professores, assim como os resultados da intervenção realizada como grupos pilotos. Descreve-se uma proposta interventiva delineada para professores e edu­cadores que buscam a melhoria da interação escolar entre pro­fessores e alunos do ensino fundamental. O livro foi elaborado tendo como fundamento a Psicologia Baseada em Evidências e apresenta 10 sessões de intervenção que envolvem a sensi­bilização sobre o papel do professor enquanto influência so­bre o comportamento do(a) aluno(a), entre elas: Noções sobre princípios do comportamento e da aprendizagem; Análise do Comportamento e aprendizagem de regras; Responsividade; Exigência; Controle aversivo e coercitivo; Análise funcional e modificação de comportamentos; Habilidades sociais educa­tivas; Estilos de liderança do professor. O estudo está baseado em princípios da Análise do Comportamento e no modelo de Estilos de Liderança de Professores.