O número de pessoas que busca o aprendizado de estratégia como condição sinequa non para levar e manter suas empresas ao sucesso tem sido cada vez maior. Até pouco atrás, na busca desse aprendizado, muitas pessoas chegavam a obras brasileiras e internacionais que abordavam o conceito do velho planejamento estratégico, muito embora sua ineficácia tenha sido provada diversas vezes. Estratégia e Sucesso nas Empresas resolve esta questão: com uma abordagem revolucionária, inovadora e concisa, apresenta aos leitores brasileiros a moderna Estratégia. O autor valoriza e inter-relaciona sucesso e estratégia, desmistificando e corrigindo crenças errôneas sobre esta relação. São abordados temas inovadores e atuais, como o valor do capital intelectual e da vantagem competitiva; decisões estratégias; determinantes de um bom negócio; trilha para o sucesso; teia de negócios; clusters competitivos e condições e conseqüências de mudanças de estratégia. A obra e seus recursos testados em sala de aula, pois, assim como no dia a dia das empresas, teoria e prática são inseparáveis também neste livro. Os conceitos apresentados são ilustrados, seja na forma de analogias, de exemplos hipotéticos ou de casos reais. Aplicações: Livro texto indicado para as seguintes disciplinas: Estratégia, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico.