Teatro Sempre expressa no titulo nao so a atividade jornalistica de Sabato Magaldi, como a materia e o espirito que nortearam ao longo destas seis decadas a producao de um critico que acompanhou, como nenhum outro, o movimento teatral brasileiro, tanto na'Teatro Sempre' expressa no título não só a atividade jornalística de Sábato Magaldi, como a matéria e o espírito que nortearam ao longo destas seis décadas a produção de um crítico que acompanhou, como nenhum outro, o movimento teatral brasileiro, tanto na sua vertente literário-dramatúrgica, quanto na da concretização cênica. Não é difícil verificar que quem quer que pretenda historiar e avaliar as realizações deste período não poderá fazê-lo sem valer-se deste testemunho abrangente e, sob certos aspectos, único, porque mais do que a crônica dos espetáculos, das direções, das interpretações, das cenografias e dos públicos participantes tem-se aqui, com os juízos de valor, um pensamento sobre o que é teatro e quais são as suas especificidades, uma vez que Sábato Magaldi foi talvez, dentre o extraordinário conjunto de resenhistas e comentadores críticos do 'novo teatro' em nosso país, aquele que levou mais fundo a noção de organicidade do fenômeno teatral, de sua esteticidade per si.