"O presente volume compreende: (1) os quinze artigos publicados em La France Musicale sob o nome Fabre d’Olivet em 1842, 1843 e 1844, e publicados de forma incompleta por René Philipon em 1896 (Paris: Chamuel; 2ª edição, Paris: Chacornac, 1910); (2) quatro artigos, sob dois títulos coletivos: A Origem da Música e Uma Vista Sobre a Música Sagrada e Celestial, publicados no mesmo jornal em 1850 sem indicação de autoria, mas certamente extraídos do manuscrito entregue ao jornal em 1842. Na ausência do manuscrito original, a ordem dos capítulos é incerta, e foram dispostos na ordem que parece mais lógica. Certas repetições fazem pensar que o manuscrito original, que certamente incluía capítulos referentes à música dos hindus e dos fenícios, talvez também aquele dos egípcios e dos hebreus, consistia em fragmentos para revisão, o que explicaria o fato de d’Olivet nunca ter publicado o trabalho." "O presente volume compreende: (1) os quinze artigos publicados em La France Musicale sob o nome Fabre d’Olivet em 1842, 1843 e 1844, e publicados de forma incompleta por René Philipon em 1896 (Paris: Chamuel; 2ª edição, Paris: Chacornac, 1910); (2) quatro artigos, sob dois títulos coletivos: “A Origem da Música” e “Uma Vista Sobre a Música Sagrada e Celestial”, publicados no mesmo jornal em 1850 sem indicação de autoria, mas certamente extraídos do manuscrito entregue ao jornal em 1842. Na ausência do manuscrito original, a ordem dos capítulos é incerta, e foram dispostos na ordem que parece mais lógica. Certas repetições fazem pensar que o manuscrito original, que certamente incluía capítulos referentes à música dos hindus e dos fenícios, talvez também aquele dos egípcios e dos hebreus, consistia em fragmentos para revisão, o que explicaria o fato de d’Olivet nunca ter publicado o trabalho.""O presente volume compreende: (1) os quinze artigos publicados em La France Musicale sob o nome Fabre d’Olivet em 1842, 1843 e 1844, e publicados de forma incompleta por René Philipon em 1896 (Paris: Chamuel; 2ª edição, Paris: Chacornac, 1910); (2) quatro artigos, sob dois títulos coletivos: “A Origem da Música” e “Uma Vista Sobre a Música Sagrada e Celestial”, publicados no mesmo jornal em 1850 sem indicação de autoria, mas certamente extraídos do manuscrito entregue ao jornal em 1842. Na ausência do manuscrito original, a ordem dos capítulos é incerta, e foram dispostos na ordem que parece mais lógica. Certas repetições fazem pensar que o manuscrito original, que certamente incluía capítulos referentes à música dos hindus e dos fenícios, talvez também aquele dos egípcios e dos hebreus, consistia em fragmentos para revisão, o que explicaria o fato de d’Olivet nunca ter publicado o trabalho."