Apresenta uma estrutura conceitual abrangente sobre o assunto, bem como uma aplicação material ampla, especialmente para a criação de uma visão corporativa e integrativa. Essa estrutura está fundamentada numa análise global de mais de 1300 empresas em nove países - Austrália, Brasil, França, India, Japão, Suécia, Holanda, Gra-Bretanha e Estados Unidos. Os resultados fornecem uma avaliação objetiva e subjetiva dos níveis individuais de intuição, definições e descrições do que é a intuição, o uso da intuição na vida pessoal e profissional, e exemplos específicos da aplicação da intuição O assunto Intuição está-se transformando rapidamente num elemento-chave para o raciocínio e a prática dos negócios. A abordagem convencional da administração com base na solução analítica dos problemas não pode mais enfrentar o aceleramento das mudanças, da complexidade, das incertezas e dos conflitos relacionados com a moderna organização das empresas. "Intuição" apresenta uma estrutura conceitual abrangente do assunto, bem como uma aplicação material ampla, especialmente para a criação de uma visão corporativa e integrativa.